Wednesday, August 31, 2005

Pois a vida corre bem, mas que vida?

Ele está a morar numa casa que oficialemente é dele, pelo menos no contrato tem o seu nome em primeiro, mas não está em casa, tudo voltou à estaca zero, pior ainda de que quando conheceu a assitencia social....

Afinal a coisa piorou, Quim não sabe mais o que fazer, perdeu tudo de novo, houve um maldito dia em que Maria decidiu tomar o seu destino em mãos, mas que destino????

Tanta coisa que se passou desde a viagem a Zurique, tantas horas a conversarem, tantas horas em cumplicidade e afinal ela decide mesmo confessando a sua ternura, o seu fraco pelo Quim decide tomar outro destino!

Ela é jovem precisa de passar a sua juventude, precisa de sair, encontrar amigos, tudo isto sem a presença do Quim. O mundo desaba, Quim apenas queria ser feliz.... Mas aceita, pois que remédio, aceita e acompanha-a nas saidas.

Mas no fundo nenhum deles está pronto para deixar o outro, são escolhas feitas por um elemento e em que sabem que nenhum irá ficar satisfeito com a situaçao.

Saiem divertem-se como 2 adolescentes mas a liberdade plena de expressão fica sempre presa com a presença do outro, nada a fazer... são os melhores amigos do mundo mas o medo que um fique maguado com o outro não os deixam exprimir-se na intensidade que os dois procuram...

Mas esta foi a resolução de Maria, têm de ser só amigos, o fantasma do seu ex continua demasiado presente, as suas ameaças também.

Ela já nem consegue falar ao Quim dos problemas que a afligem mas Quim tenta o dialogo mas o seu dialogo torna-se em monólogo, Maria nao quer ouvir apenas quer resolver os seus problemas sozinha e muito certamente não tem a capacidade de o fazer.

Quim não a pode abandonar continua a dedicar-se a ela como pode, a sua presença a sua ajuda é issencial e procurada.

Maria um dia fala a Quim da possibilidade de ele se mudar para a cidade, pois moram longe um do outro e ela no fundo gostaria de o ter mais perto, Quim tem medo, sabe que ao anunciar o fim de contrato de arrendamento sem ter outro assinado é um risco, mas no fundo mais uma vez o amor é cego e acaba por ceder na tentação de morar perto de Maria e anuncia o fim do contrato à sua immobiliaria.

Simplesemente entretanto começam os grandes conflitos com a sua ex-mulher e sua ex-mulher acaba por meter um processo contra Quim por não ter pago a pensao alimentar para o filho 2 dias depois deste ter entregue todo o atraso que ele considerava em divida. Mas claro com o processo aberto e conflito de somas é impossivel ai Quim receber o documento onde prova não existirem dividas em seu nome. Resultado, Quim não consegue encontrar um apartamento e acaba por ir morar na mesma casa que Maria.

E para acumular tudo Quim acaba por perder o seu emprego....

Nada fácil a vida quando nada nos corre bem. Mas mais uma vez Quim encontra uma luz no fundo do Tunel será uma saída?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home