Friday, July 29, 2005

o renascer ou talvez não

Depois de um longo período sem trabalho Quim faz-se à vida!

Tinha perdido a carta de condução e como murava num sítio com poucos meios de transporte viu-se preso na sua aldeia, as visitas ao seu filho e a internet foram as suas únicas ocupações durante os longos meses que se viu na impossibilidade de trabalhar, na prática a sua aldeia era uma prisão domiciliária com direito a saídas precárias.

Na dificuldade encontrou um lugar num programa de reiniciação profissional, iniciou o programa e dedicou-se a ele de alma e coração na tentativa de provar a ele mesmo que ainda tinha muitas qualidades profissionais. Teve algum sucesso e deixou saudades quando saiu.

Nesse programa conheceu a Tuxa, nacionalidade portuguesa com poucos encantos mas com um coração aberto.

Tuxa contou um pouquito dos seus problemas: a separação a decorrer, a perca dos filhos devido à violência conjugal, o medo que tinha do marido......

Iniciou-se um período em que Quim tentou ajudar Tuxa no que podia, apoio moral, apoio na redacção do correio, o encontrar respostas que a poderia ajudar na sua luta de emancipação.

Num dos regressos de Quim da sua visita ao filho, Tuxa apresenta Maria e Júvia ao Quim!

Toing!!!!! Coup de foudre! Amor à primeira vista... Algo de especial aconteceu naquela esplanada à beira do lago, na zona mais bela da cidade de Lausana!

Quim sentiu algo que havia muitos anos não lhe tinha acontecido, uma atracção irracional, daquelas que não têm explicação, por isso mesmo irracionais! Duuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhh.

Júvia rapariga de uma beleza rara, cara miúda cabelos longos e uma alegria de vida contagiante, alguém que no futuro Quim irá Amar como se ama uma irmã.

Maria!!! A inquisidora, mulher de um sorriso lindo como o mundo, simpatia em pessoa e que precisa conhecer a pessoa para poder adquirir confiança.

Então começaram as perguntas da Maria para perceber qual a relação que tinha com a sua amiga e Quim sem entender onde queria chegar e o porquê das perguntas ia respondendo como podia e a maior parte do tempo a fugir.

Afinal Tuxa tinha apresentado Quim como sendo seu namorado quando nunca tinham passado mais de 2 minutos sozinhos.

Quim teve de refrescar o ardor que teve, afinal Maria vivia com alguém, é lógico que pessoas com as características da Maria nunca estão livres, pelo menos quando Quim as conhece.

Quim meteu Maria de lado e só voltou a cruzar Maria algumas semanas mais tarde numa visita em casa da Tuxa, afinal Tuxa pediu a Quim que passa-se, Quim não estava com grande vontade e Tuxa disse que Maria estava presente e Quim lá fez o sacrifício. Grande sacrifício sem dúvida.

E assim Quim e Maria desenvolveram uma relação de amizade, com uma atracção mútua.

Por Maria e pelo que a Tuxa lhe contava ficou a saber que a Maria era infeliz na sua relação, que o seu companheiro era uma besta, procurava casa para poder deixar o companheiro. E Quim armou-se logo em Zorro, com o sentimento que lhe nascia no coração vai apostar tudo em Maria. Vai ser o tudo ou nada.

Durante as primeiras semanas os encontros são esporádicos, embora existisse uma atração a confiança não reinava até que um dia Maria pergunta à Tuxa se Quim poderia levar Julia ao aéroporto de Zurique. Como poderia Quim perder esta oportunidade??? Impossivel tal coisa, uma possibilidade de passar umas horas com a Maria, só teria mesmo era de encontrar uma forma pra que a Tuxa não estive-se presente....

No fundo é isto, temos de aproveitar as oportunidades que se apresentam, mas será que as apostas que fazemos são as melhores?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home