Saturday, July 30, 2005

descida aos infernos

Quim Espinha, 34 anos, separado, 1 filho, tem a vida num frangalho!

Uma sexta Feira acorda, toma o seu duche da praxe e vai trabalhar.

Nesse dia toma algumas decisões importantes entre elas a de relançar por completo a sua vida e por casualidade ou não, recebe pelo meio dia um telefonema da ainda sua esposa Juta a concordar finalmente com o divorçio.

Uau! o nosso rapaz ficou nas nuvens, finalmente tinha conseguido o que pretendia.

O divorçio! Yuuppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

Embora ainda gosta-se muito de Juta, o amor tinha desaparecido e tinha achado por bem e sobretudoque que seria melhor que o seu filho cresce-se com dois pais amigos mas separados em vez de juntos e sempre em guerra.

Quim acaba o seu trabalho e ao chegar a casa depara com uns cartões de vinho que tinha encomendado directamente ao produtor!
Bolas! ficou o nosso rapaz a pensar, mais uma factura pra pagar e sobretudo agora que tinha pensado entrar numa fase de retenção de despensas!(onde é que andamos a ouvir isto?)

Brefff, mal por mal o nosso Quim decide-se por celebrar a coisa e la ripa um exemplar de cada cartão!!!

Ok estava com os copos, mas estava em casa, o perigo não seria grande!

Isto se não contarmos que Quim é um grande fumador e pela meia noite decide-se ir comprar tabaco. Só que na aldeia onde Quim habitava os cafés ja estavam todos fechados e Quim na extrema inteligencia que o alcool proporciona decide pegar no carro para ir a uma aldeia vizinha comprar tabaco.

Klaro que a clarividencia cerebral do tipo não estava em plena forma e acabou por se perder nas planicies do Cantão de Vaud e num cruzamento acabou por espetar o carro na valeta.

Lógicamente a policia foi chamada e acabou o nosso herói na esquadra e como consequencia a carta apreendida directamente.

Assim acordou Quim no sábado de manhã! numa noite perdeu:
a mulher, o carro e o emprego visto que Quim é um condutor de camiões!

Realmente nada melhor para recomeçar a vida que do zero.... à esquerda.

Quim apoiou-se a partir desse dia num Amor que tinha em Portugal, foi a pessoa que o apoiou, que o motivou, que lhe deu esperanças que a vida poderia renascer das cinzas. Sem dúvida alguem que Quim jamais poderá esquecer durante a sua vida, uma pessoa que Quim guardará sempre num cantinho muito especial no seu curação.

A vida continuou e Quim finalmente ao fim de 16 meses recupera a sua carta de condução, todo contente da vida, conseguiu um programa de reabilitação profissional onde conheceu pessoas que tambem estavam em situações delicadas e que afinal não era o único a quem a vida corria mal!

Afinal por muito fundo que estejamos poderemos sempre encontrar apoio em pessoas que passam por dificuldades e que numa sociadade que se quer tecnicamente perfeita, não ter a vergonha de ser um excluido.

Bonito como moral da "estória"! Ou será a sociadade que não permite a ninguem que passe por dificuldades? Ou melhor, querem recomeçar a vida? Vá vamos pra copophonia! Nada melhor para recomeçar a vida do zero! Não acreditam?? Perguntem ao Quim!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home